quinta-feira, 31 de março de 2011

Bar do Breno

No litoral do ES, balneário de Jacaraipe, o EUCHEFF resolveu visitar um barzinho que fica dentro de um lava jato. É isso mesmo dentro de um lava jato.
Todos devem esta pensando que vamos avaliar a famosa moqueca capixaba rsrs, mas não o prato de hoje é Churrasco.
Vamos às notas de 0 a 10.


Estrutura: 5 - Cinco
Para um barzinho a estrutura é simples e aconchegante, porem os banheiros precisam melhorar muito, já que mesmo sendo simples os preços não são tão baixos.
Bebidas: 7 – sete
Cerveja estupidamente gelada, porem a carta de vinho não agrada ao bolso e não é diversificada, vai de 8 a 80, ou é um vinho ruim e barato ou um bom e muito caro, poderia oferecer vinhos brasileiros e importados com preço médio.
Atendimento: 9 – Nove
O atendimento é um diferencial, o numero de garçons agrada e o próprio Breno visita as mesas e conversa com os clientes. O único problema foi um garçom novo que ainda não tinha entrado no clima do bar.
Prato: 8 – Oito
A picanha estava divinamente bonita, o tempero ótimo porem a maneira como foi cortada muito grossa não agradou e não estava muito macia, já tínhamos saboreado no próprio Bar do Breno picanhas melhores.
Conclusão é que para um boteco dentro de um lava jato ele agrada, porem os preços são altos e por isso ele deveria melhorar alguns aspectos.
Independente dos detalhes o EUCHEFF indica o Bar do Breno.

quarta-feira, 30 de março de 2011

Aprendendo a cozinhar!

Para a maioria das pessoas cozinhar é algo bem complicado, criar receitas então é quase impossível.  Então vou passar um pouco da minha experiência como aprendiz.
Dica mais importante observe os cozinheiros mestres da sua família e entre amigos;
Procure receitas simples e vai testando seus limites aos poucos;
Faça a cozinha ser um momento seu, de pensamentos, de relaxar, sem pressão, a não ser na panela rsrsrs;
Para quem quer uma ajuda profissional o Senac é uma ótima opção;
Divirta-se, experimente novos sabores, temperos e etc;
O novo sempre trás conhecimento.

EUCHEFF?

Confesso que o primeiro post é realmente muito difícil, mas vamos ao que interessa.
Porque resolvi criar o EUCHEFF?
Na verdade estou começando a conhecer o mundo da gastronomia com outros olhos, e acredito que no Brasil muito ainda tem que ser feito, principalmente em restaurantes freqüentados pela classe média que hoje é maioria da população.
Eu percebo que os empreendimentos estão mais bonitos, charmosos com cardápios variados, porem o atendimento e a temperatura das bebidas ainda não agradam.
O EUCHEFF vem ai para comentar e aprender sobre o maravilhoso mundo dos sabores, essências e cores que é a gastronomia.